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Os benefícios flexíveis têm sido cada vez mais importantes na hora de o colaborador decidir entre uma empresa e outra. Assim, bem-estar, qualidade de vida e equilíbrio entre vida profissional e pessoal é algo levado a sério pelas pessoas. Por isso, muitas empresas já perceberam que este é um tema importante na hora de reter talentos e assim tem mudado a forma como as organizações têm realizado a entrega dos benefícios.
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Neste texto, saiba como a ascensão da liderança feminina nas empresas está acontecendo e os benefícios dessa mudança!
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Nos dias de hoje, o mundo corporativo tem sido palco de um fenômeno intrigante e discutido amplamente nas conversas sobre mercado de trabalho: o "quiet quitting" ou "demissão silenciosa". Embora o termo possa sugerir uma demissão silenciosa e abrupta, ele engloba muito mais do que isso. O quiet quitting é uma atitude que transcende a simples decisão de deixar um emprego de maneira discreta; ele representa uma transformação nos ambientes profissionais e uma mudança no paradigma da relação entre trabalho e vida pessoal. Saiba mais.
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Saiba como melhorar a comunicação no ambiente do trabalho e promover um local mais eficiente e harmonioso!
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Uma comunicação eficaz desempenha um papel fundamental no gerenciamento do estresse no trabalho. Saiba como!
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Conheça estratégias eficazes para impulsionar a produtividade na gestão de equipes remotas!
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Quer saber como o autoconhecimento impacta nos diversos aspectos da nossa vida? Confira no texto repleto de insight valiosos!
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A cultura organizacional desempenha um papel fundamental na formação de um ambiente de trabalho colaborativo e produtivo. Ela não apenas define a maneira única pela qual uma organização vive seu propósito e cumpre sua promessa de marca aos clientes, mas também funciona como um diferencial no mercado. Uma cultura forte atrai e retém clientes, transformando-os em defensores da marca. Além disso, ela tem o poder de atrair colaboradores talentosos e transformá-los em embaixadores da marca. Colaboradores alinhados com a cultura são mais engajados, menos propensos ao esgotamento e mais propensos a permanecerem leais à empresa, resultando em um desempenho excepcional.
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No mundo atual, passamos a maior parte de nossas vidas no ambiente de trabalho. Portanto, é natural que busquemos não apenas um emprego que nos ofereça segurança financeira, mas também uma fonte de satisfação e felicidade. Afinal, quem não deseja se sentir realizado e feliz no trabalho?
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O processo de gestão de mudanças tem se tornado cada vez mais importante no mundo corporativo, especialmente em tempos de mudanças constantes e aceleradas. Trata-se de um processo que envolve a implementação de mudanças organizacionais de forma planejada e estruturada, visando minimizar possíveis impactos negativos e maximizar os resultados positivos. Confira no texto a seguir como uma Gestão de Mudanças planejada pode trazer inúmeros benefícios para sua empresa.
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O coaching ontológico é uma abordagem relativamente nova no campo do coaching, que tem como objetivo ajudar os clientes a mudar sua forma de ver o mundo e a si mesmos, a fim de criar novas possibilidades para sua vida pessoal e profissional. Confira no texto a seguir o que é o coaching ontológico e os benefícios ao aplicar esta abordagem para o seu desenvolvimento profissional!
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Quem nunca teve ou conheceu aquele tipo de gestor autossuficiente que faz tudo por todos, comanda todas as demandas e gosta de ter o controle sobre tudo? Que se mostra sempre firme, não aparenta ter fraquezas, tentando passar uma imagem de um super-humano? Esse é líder herói. Mas, ao contrário do que muitos pensam, ser um líder herói não é positivo! No passado esse tipo de liderança pode até ter funcionado, mas atualmente, vemos como esse perfil já está ultrapassado. Conheça neste texto os três principais erros do líder herói.
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Se você é gestor ou líder de uma equipe certamente já pensou na possibilidade de adquirir uma plataforma para facilitar sua gestão, não é mesmo? Talvez não tenha aderido ainda por sua empresa ser pequena e não ter uma previsão no seu orçamento para esse custo, ou porque você ache que não valerá a pena o investimento.
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Estigma é quando há certo grau de vergonha, preconceito ou discriminação contra pessoas com quadros adversos de saúde mental. Porque ele pode interferir diretamente no ato de procurar ajuda profissional para uma doença mental, já que, vem carregado de preconceitos que acabam impossibilitando ainda mais uma pessoa que já está passando por um momento de vulnerabilidade.
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Desde a pandemia, em que os colaboradores puderam trabalhar no modo online ou híbrido e perceberam as vantagens em não precisar mais perder horas no trânsito e ter responsabilidades com entregas de trabalho e não mais com o “bater o ponto”, parece que virou uma chave de tudo que não precisam mais se submeter. As empresas no geral tem se desdobrado mais para motivar seus funcionários e evitar o famoso Turnover, que acaba trazendo prejuízos com o tempo e dinheiro gastos com recrutamento e seleção.
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Com certeza ao longo da sua vida você já ouviu falar no termo “relações interpessoais”, certo? Mas você sabe realmente o que significa? De forma simples e resumida é a capacidade do ser humano de construir relações saudáveis com os outros, seja na vida pessoal ou profissional.
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Você já ouviu falar em segurança psicológica no trabalho? De forma simplista é o ato de gerar um ambiente de trabalho em que as pessoas se sintam confortáveis e seguras para serem elas mesmas. Assim, elas terão confiança para expressar suas ideias e visões com naturalidade.
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Gestores que não desenvolvem sua liderança prejudicam a cultura organizacional, desmoralizam equipes de alto desempenho e criam ambientes de trabalho caóticos e tóxicos, onde todos os funcionários são condenados a pagar um preço muito alto.
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A inteligência emocional é uma habilidade essencial na comunicação interpessoal, objeto de estudo da psicologia, o assunto vem ganhando cada vez mais espaço no mundo dos negócios.
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A nova música da cantora Beyoncé, Break My Soul — lançada em junho deste ano — tem se destacado não só pelo ritmo dançante, mas pelo impacto que vem causando no mercado de trabalho nos Estados Unidos.
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Com certeza a forma como as demissões são feitas afetam a imagem da empresa. O mesmo cuidado que temos na entrevista de seleção, precisamos ter no desligamento.
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O Relatório Tendências de Gestão de Pessoas em 2022, traz um material robusto e detalhado sobre o mercado. A pesquisa...
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Estabelecer relações de amizade com seus superiores no ambiente de trabalho é um assunto sempre em pauta no meio corporativo. Algumas pessoas acham muito normal, afinal de contas passamos horas do nosso dia na convivência dos nossos chefes. Outras pessoas, porém, gostam de delimitar o trabalho do lado pessoal. E tá tudo bem.
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Os colaboradores da sua empresa podem falar abertamente sobre suas ideias e opiniões? Bem, os líderes sabem o quanto dar voz aos funcionários é importante...
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Muito tem se falado sobre os impactos que a pandemia causou na economia, especialmente devido ao chamado padrão de gestão stop and go...
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Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01...
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A gestão do conhecimento é um desafio para a maioria das empresas. Quando uma pessoa deixa a empresa, geralmente ela leva consigo muito...
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O termo lifelong learning vem ganhando cada vez mais espaço no meio corporativo. Mas o que é isso? Lifelong learning, ou aprendizado ao...
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Já falamos aqui que o futuro do trabalho é híbrido. Todas as pesquisas apontam para essa direção. Um estudo recente do Gallup mostrou que...
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Para a autora Kelly Palmer, uma cultura de aprendizagem alinha o desenvolvimento dos colaboradores com os objetivos organizacionais. E...
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A gestão do desempenho é um processo complexo que exige muito empenho dos profissionais de RH e principalmente dos líderes. Se você está...
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A IDC Brasil, a pedido do Google Workspace, conversou com quase 900 funcionários de grandes empresas brasileiras em diversos setores e...
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Muito se fala sobre cultura organizacional, mas pouco se sabe sobe ela. Isso porque cultura organizacional é um conceito complexo, com...
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O que mais gera retrabalho nas empresas e equipes é a comunicação. Uma pesquisa da Gartner mostrou que 70% dos erros nas organizações são...
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Todo gestor já deve ter se perguntado, o que faz com que as equipes desempenhem bem o seu trabalho? Como eu posso impulsionar os...
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A palavra propósito está na moda no mundo corporativo. Desde o lançamento do livro “Por quê?” de Simon Sinek há 10 anos, muitas empresas...
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Muitos profissionais e líderes se perguntam sobre qual é a diferença entre Coaching e Mentoring, já que em muitas organizações ambos são...
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Em 2016 uma reportagem da revista Você S.A. levantou um debate no ambiente de RH no Brasil. A reportagem se chama “O fim das avaliações”...
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Já falamos por aqui o quão desafiador para todos os trabalhadores está sendo esse período prolongado de isolamento social. Dados no...
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Parece que todos nós estamos com os nervos à flor da pele. Nesses últimos meses fomos desafiados a manter a sanidade mental em...
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A revista Você S.A. do mês de Agosto de 2020 traz na capa o desafio da conexão com os colaboradores em tempos de pandemia. Para 89% dos...
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Recentemente foi divulgada uma pesquisa pela Gestaum Lab e Vibbra que traz alguns dados bastante interessantes sobre a experiência de...
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Qual é o papel dos líderes no engajamento das equipes? Em 2019 o Instituto Gallup publicou um artigo mencionando que os líderes impactam...
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Nos últimos 90 dias, fomos todos obrigados à trabalhar em casa – o tão comentado “home-office” ou trabalho remoto foi democratizado. Em...
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Nós já conversamos por aqui, sobre como conduzir uma reunião 1: 1 (one-on-one). Mas por que essas reuniões são relevantes? Reunimos...
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